
O Google é o mecanismo de pesquisa mais importante do mundo e está ficando cada vez mais importante.
Se você deseja garantir que seu site esteja no topo do Google, precisa saber como otimizar seu site para SEO.
Nós vamos ajudá-lo a começar!
Você já pensou em quantas pessoas estão procurando sua empresa online?
É muito, com certeza. A verdade é que existem centenas de milhares de buscas acontecendo todos os dias no mundo. E se sua empresa não está aparecendo na primeira página do Google ou de outro mecanismo de pesquisa, você está perdendo muitos clientes em potencial.
Então, como você chega lá? Bem, depende do tipo de negócio que você tem, mas uma coisa é certa: você precisa saber quais palavras-chave as pessoas estão procurando quando procuram empresas como a sua.
Você pode encontrar essas palavras-chave observando o que outras empresas em setores semelhantes estão fazendo e vendo quais termos elas usam. Em seguida, pense em como você pode incorporar esses termos em sua própria estratégia de marketing para que os clientes encontrem VOCÊ quando pesquisarem!
Você não pode ser o melhor em algo se não for encontrado.
Como você é encontrado? Ao tornar mais fácil para o seu público-alvo encontrá-lo! O primeiro passo é criar uma conta no Google My Business (GMB). O GMB permite que você crie um perfil de empresa local que aparecerá nos resultados de pesquisa quando os usuários estiverem procurando por empresas como a sua. Você também pode conectar suas contas de mídia social para que quaisquer atualizações ou alterações feitas nessas plataformas sejam refletidas automaticamente em sua página GMB.
Ao criar seu perfil, certifique-se de que todas as informações sejam precisas e atualizadas. Isso inclui horário de funcionamento, localização, fotos do interior e exterior de sua empresa, links para outros sites ou páginas de mídia social (como o Yelp) e até direções de pontos de referência próximos ou em outras cidades que podem ser úteis para clientes que não estão não estou familiarizado com a área.
Na era digital, é essencial atualizar seu site e mídias sociais. Se você ainda está sentado à margem, eis por que você deve começar agora:
-O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo. Estima-se que o Google processe mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, ou seja, mais de 6 bilhões por dia! E as pessoas estão usando mais do que nunca. Na verdade, 50% de todo o tráfego de pesquisa vem de dispositivos móveis.
-Se você quer aparecer no topo das páginas de resultados do Google, você precisa de uma forte estratégia de SEO – e se você ainda não tem uma, nós podemos ajudar. Desenvolveremos seu plano de SEO com base em quais são seus objetivos e quanto tempo e dinheiro você deseja investir nele.
-A mídia social explodiu em popularidade nos últimos anos - agora é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing porque dá às empresas acesso direto ao seu público-alvo de uma forma que nenhuma outra forma de comunicação pode igualar: a mídia social permite que as empresas interajam diretamente com potenciais clientes (e seus amigos!) sem ter que pagar por espaço publicitário ou horários em programas de televisão ou estações de rádio.
Quando você está tentando encontrar uma empresa, há várias maneiras diferentes de procurá-la. Você pode estar procurando por um tipo específico de empresa e digitar o nome, ou talvez esteja apenas procurando por qualquer empresa que esteja na área. De qualquer forma, pode ser difícil descobrir como listar sua empresa no Google.
Felizmente, temos algumas dicas que podem ajudar!
1. Certifique-se de que seu endereço está correto. Se você tem uma presença online, é importante que seu endereço seja preciso para que as pessoas possam encontrá-lo. Certifique-se de que, se houver vários locais para sua empresa, cada um tenha sua própria listagem para que as pessoas possam encontrar facilmente onde precisam ir sem ter que percorrer todos eles.
2. Inclua um link para o seu site em todas as páginas do seu site (incluindo as páginas de contato). Isso ajudará as pessoas que desejam mais informações sobre o que você faz e como podem contatá-lo a chegar lá de forma rápida e fácil!
3. Inclua palavras-chave em suas tags de título e meta descrições para que o Google saiba que tipo de conteúdo está disponível em cada página para que possam mostrá-lo quando alguém pesquisar esses termos!