
Se você está tentando divulgar seu negócio na internet, provavelmente já sabe que o Google é um dos maiores motores de buscas do mundo. É a porta de entrada para uma enorme quantidade de pessoas interessadas em encontrar as melhores ofertas e serviços.
Não importa o tipo de negócio que você tenha, você precisa estar presente nos resultados orgânicos do Google para atrair o maior número possível de clientes.
Para garantir isso, existem algumas maneiras simples e fáceis de fazer isso:
1 - Faça uma análise de SEO do site.
2 - Crie conteúdo relevante e original.
3 - Gerencie a presença da marca nas redes sociais (Facebook e Instagram).
4 - Mantenha um site atualizado com informações atuais sobre o negócio.
O Google ainda é uma das ferramentas mais poderosas para as empresas crescerem e terem sucesso. Segundo as estatísticas, o Google tem uma participação de mercado de cerca de 90% no mercado de mecanismos de pesquisa. A questão é: como você pode fazer com que sua empresa apareça no topo dos resultados de pesquisa?
A resposta é simples: otimização. Os motores de busca estão constantemente trabalhando para melhorar seus algoritmos, a fim de fornecer aos usuários resultados mais relevantes. Isso significa que, se seu site não estiver otimizado para essas alterações, você poderá perder clientes em potencial.
Para otimizar seu site, você precisa garantir que ele contenha conteúdo de alta qualidade que responda a todas as perguntas de seus clientes. Você também precisa garantir que esse conteúdo seja fácil de ser lido pelos bots do Google usando cabeçalhos, parágrafos e links adequadamente (consulte nosso guia sobre a melhor forma de fazer isso). Finalmente, você deve usar palavras-chave apropriadamente em todo o seu site para que, quando alguém pesquisar algo específico, possa encontrá-lo facilmente em sua página (consulte nosso guia sobre a melhor forma de fazer isso).
Uma pergunta comum de nossos clientes é “como faço para que minha empresa apareça no Google?”
A melhor maneira de responder a essa pergunta é primeiro entender como o Google funciona. O Google usa um algoritmo complexo que determina quais informações devem ser exibidas e em que ordem. Para que seu site apareça no Google, você precisa garantir que o mecanismo de pesquisa possa indexá-lo e classificá-lo altamente para pesquisas relevantes. Isso significa criar conteúdo de alta qualidade que responda às perguntas do pesquisador e inclua palavras-chave que as pessoas podem usar ao pesquisar o que sua empresa oferece.
Além disso, existem outros fatores que determinam a classificação do seu site no Google:
- Qualidade do conteúdo: a qualidade do conteúdo do seu site é importante porque é ela que determina se as pessoas vão querer visitar o seu site ou não. Se você tiver conteúdo de baixa qualidade, os visitantes não vão querer permanecer no site porque não encontrarão nada de útil lá. Isso pode afastá-los do seu site e direcioná-los para outros concorrentes que tenham conteúdo de maior qualidade e informações mais úteis disponíveis para eles antes de tomar uma decisão de compra. O conteúdo de alta qualidade ajuda a criar confiança com clientes em potencial, além de melhorar o reconhecimento da marca no mercado por meio de páginas de resultados de mecanismos de pesquisa orgânica (SERPs).