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como divulgar seu negócio

Até mesmo o melhor negócio do mundo pode ter dificuldades para atrair clientes. A falta de divulgação é um dos problemas que afetam as empresas, principalmente as que estão começando.

A divulgação fornece uma maneira de promover e vender seu negócio. Você pode usar canais de comunicação variados, como:

- propaganda em jornal ou revista;

- sites e blogs;

- panfletos no metrô;

- anúncios em rádio e TV.

As estratégias para divulgar sua empresa são diversas e dependem dos recursos financeiros da sua marca, além da personalidade do seu produto ou serviço. Para criar uma estratégia de divulgação, você precisa conhecer a concorrência (quem é seu público-alvo)

1. Utilize as redes sociais.

2. Envie e-mails marketing para seu cliente-alvo

3. Seja visualmente atraente e tenha uma boa estrutura de página

4. Tenha um site com informações relevantes para seus clientes, não apenas anúncios

5. Divida seu conteúdo em vídeos, textos e áudios para que seus clientes possam escolher o que lhes agrada mais.

Se você está no negócio, é provável que tenha muito o que fazer. Você está tentando expandir seus negócios, por isso precisa garantir que tudo esteja funcionando sem problemas, desde marketing e vendas até atendimento ao cliente e muito mais.

Mas quando se trata de divulgar sua empresa, às vezes pode ser difícil saber por onde começar. Claro, existem várias maneiras de alcançar novos clientes - desde anúncios de mídia social e postagens patrocinadas em plataformas como Facebook e Instagram, até campanhas de e-mail direto e até chamadas não solicitadas - mas qual é a melhor maneira? E como você sabe qual deles funcionará melhor para o seu negócio?

A boa notícia é que hoje em dia existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a descobrir exatamente que tipo de exposição você obterá mais leads de clientes em potencial. E, se bem feitas, essas ferramentas podem ajudar a cuidar de todo o trabalho pesado para você, de modo que tudo o que você precisa fazer é sentar e observar as pessoas entrando em sua loja!

Muitos proprietários de empresas são pegos na armadilha de pensar que, se apenas divulgarem, os clientes virão. A verdade é que você precisa fazer muito mais do que apenas colocar um outdoor e esperar que as pessoas encontrem o caminho até sua loja.

A melhor maneira de fazer com que as pessoas percebam sua empresa é por meio das mídias sociais. A mídia social tem o poder de alcançar milhões de pessoas com apenas um clique, mas apenas se você souber como usá-la corretamente. Veja como:

Seja consistente – é importante que você poste regularmente para que as pessoas saibam quando podem esperar novos conteúdos de você. Se você deseja manter seu público envolvido e interessado, certifique-se de que cada postagem tenha algo valioso para eles (e não se esqueça das hashtags!).

Misture tudo - você não quer que todas as suas postagens tenham a mesma aparência! Mude os formatos e estilos para que cada um pareça novo e emocionante para seus seguidores.

Use o humor — o humor pode ser uma ótima maneira de quebrar a confusão na mídia social e garantir que sua mensagem seja notada por aqueles que procuram entretenimento, bem como informações sobre o que está acontecendo em sua área ou setor.

Você não precisa ser um especialista em marketing para promover seu negócio. Existem várias maneiras de divulgar sua empresa, e tudo o que você realmente precisa é de um pouco de criatividade e algum tempo. Aqui estão cinco maneiras de começar:

1. Considere seu público-alvo. O que eles amam? O que eles odeiam? O que você pode oferecer a eles que eles nunca vão querer ou precisar de mais ninguém?

2. Facilite a localização deles! Crie um site, canais de mídia social e outras presenças online para que as pessoas possam descobrir mais sobre quem você é e o que o torna especial.

3. Use todas as oportunidades - de postagens em mídias sociais a e-mails - para lembrar os clientes sobre o que torna sua empresa única e por que eles devem escolher seu produto ou serviço em vez de qualquer outra opção disponível no mercado hoje!

4. Não se esqueça das técnicas de marketing off-line, como anúncios impressos em jornais e revistas (ou mesmo panfletos espalhados pela cidade); anúncios de rádio em estações locais; outdoors ao longo das principais rodovias; etc… Todas essas coisas importam quando alguém está procurando algo novo ou diferente em sua lista de compras!

5. Não tenha medo