Orçamento


Quem Somos

diferenças entre mídia paga mídia proprietária e mídia conquistada

Mídia paga e mídia conquistada são duas formas diferentes de se relacionar com o público.

A mídia conquistada é aquela que você tem que conquistar. É uma mídia que você não pode comprar. Você precisa trabalhar por ela, através de um bom conteúdo e de um bom marketing digital.

A mídia tolerante é a que você compra, vai até a rua e compra. É a mais barata e é usada por quase todos os negócios.

Mídia paga, mídia proprietária e mídia conquistada são as categorias de publicidade que podem ser utilizadas para garantir a visibilidade do seu negócio.

Mídia paga é uma das formas de realizar uma campanha publicitária da sua marca, seja ela uma empresa ou um produto. Essa técnica consiste na aquisição de espaços publicitários (ou invasores) para promover a sua marca. O custo dessa estratégia é alto, porque você precisa pagar pelo espaço e pelo tempo que ele permanecerá nas telas dos televisores ou dos computadores dos consumidores.

Já a mídia abrigou é definida como sendo aquela que foi criada há muitos anos atrás e faz parte do cotidiano das pessoas.

Mídia Paga

Por definição, a mídia paga é aquela que você paga para ter. No caso do marketing digital, esse tipo de mídia é usado para atingir potenciais clientes e consumidores. Ela também pode ser considerada como aquela que não é conquistada.

Mídia Proprietária

A mídia tolerante é aquela que você possui. Ela inclui todos os tipos de publicidade online, como anúncios e banners. Essa mídia também pode ser chamada de conquistada ou espontânea. É importante que você entenda a diferença entre as duas formas de publicidade digital para garantir o sucesso da sua estratégia de marketing no ambiente web.

Mídia Conquistada

A mídia conquistada é aquela que se destina a um determinado público alvo e visa promover

Mídia Paga

Mídia paga é uma das formas mais comuns de aquisição de mídia, e se baseia em uma relação de compra e venda entre o anunciante e o veículo. A mídia paga permite aos anunciantes ter controle sobre os investimentos, e pode ser segmentada por regiões geográficas, público-alvo, idiomas, etc.

Mídia Proprietária

A mídia acolhedora é uma das formas mais comuns de aquisição de mídia. Ela é dividida em duas categorias: exclusiva e não exclusiva. A primeira permite que apenas um anunciante veicule sua marca no veículo durante um período específico; enquanto a segunda permitirá que outros anunciantes também veiculem suas marcas durante esse período;

A mídia paga, também conhecida como pago ou out-of-home, é um tipo de publicidade que exige um investimento financeiro por parte da empresa. Por exemplo, você pode comprar uma estação de trem para seus anúncios serão exibidos durante a viagem do passageiro.

Já a mídia suportada é aquela que o próprio fabricante da marca utiliza em seus produtos para difundir suas publicidades e fazer marketing. Isso pode ser feito de várias formas: logotipo no papel higiênico, brindes promocionais com logotipo da marca dentro da embalagem.

A conquistada é aquela que faz com que as pessoas acreditam no produto e comprem sem querer saber se ele tem adesivos ou brindes promocionais. Esse tipo de publicidade é chamado de branding e