
o que incluir na minha estratégia de marketing
A estratégia de marketing deve ser bem definida, pois ela o ajudará a determinar o seu negócio, conforme suas metas e os resultados. No entanto, nem sempre é fácil de definir uma estratégia de marketing para um novo negócio.
Se você está decidido a criar uma nova empresa e precisa de alguma orientação sobre como definir uma estratégia de marketing para o seu novo negócio, nós podemos te ajudar!
Aqui estão alguns pontos-chave que você precisa considerar quando se trata de criar uma estratégia de marketing:
1 - Comece com uma visão clara da sua empresa. Você precisa saber tudo sobre sua empresa, desde a posição do mercado.
A chave para uma estratégia de marketing bem-sucedida é conhecer seu público-alvo.
Você precisa entender para quem está fazendo marketing, o que eles querem e como você pode ajudá-los a atingir seus objetivos.
Depois de saber essas informações, é hora de criar um plano de como alcançá-los. Isso inclui decidir sobre a melhor maneira de eles ouvirem sobre seu produto ou serviço e, em seguida, tomar medidas para implementar esse plano.
1. Qual é o objetivo da minha empresa?
2. Quais são as necessidades e desejos dos meus clientes?
3. Por que eles deveriam comprar de mim em vez de meus concorrentes?
4. O que minha marca representa? Como ela se diferencia de outras marcas do setor?
5. O que quero comunicar sobre mim através da minha estratégia de marketing?
Uma boa estratégia de marketing não é apenas falar sobre o produto. É também falar com o cliente.
Sua estratégia deve ser baseada em pesquisas de mercado, ou seja, você precisará conversar com seu público-alvo e descobrir o que ele realmente deseja. Quais são seus pontos de dor? Como você pode ajudá-los com esses pontos problemáticos? Como você pode fazê-los se sentirem especiais?
Você também vai querer considerar seus concorrentes. O que eles estão fazendo certo e errado? Como você pode melhorar seus pontos fortes enquanto supera suas fraquezas?
Depois de fazer esse trabalho braçal, será hora de ser criativo! Você precisa criar uma mensagem que ressoe com as pessoas, que as faça sentir que precisam tanto do seu produto em suas vidas que pagariam qualquer coisa por isso - mesmo que tudo o que estejam pagando seja um endereço de e-mail ou taxa de inscrição.
Depois de ter sua ideia, é hora de começar a desenvolver seu plano de marketing.
Você precisa saber quem é seu público e quais são suas necessidades antes de decidir como alcançá-lo. Uma pesquisa com o cliente pode ajudá-lo a descobrir isso.
Depois de saber quem é seu público, descubra quais plataformas eles usam com mais frequência – Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra – e onde é mais provável que eles sejam encontrados nessas plataformas em diferentes horários do dia. Em seguida, adapte sua estratégia de marketing de acordo.
Se possível, tente não colocar todos os ovos na mesma cesta quando se trata de anunciar nas redes sociais. Dessa forma, se uma plataforma mudar seu algoritmo (o que acontece o tempo todo) ou passar por uma reformulação (como o Instagram fez), você não ficará sem público ou com um monte de dinheiro desperdiçado em anúncios que não aparecem mais diante dos olhos de qualquer um.