Orçamento


Quem Somos

otimização de site para o google

O mundo da otimização de mecanismos de pesquisa é complexo. Existem muitas maneiras diferentes de otimizar um site para o Google, e é importante saber o que cada uma faz e por que você deseja usá-la.

Vamos começar com o básico: o que é SEO?

SEO significa "otimização de mecanismo de pesquisa" e se refere ao processo de melhorar o desempenho do seu site nos mecanismos de pesquisa, obtendo mais visitantes deles. A parte mais importante desse processo é garantir que você esteja usando as palavras-chave corretas para que as pessoas possam encontrar seu site quando pesquisarem esses termos no Google ou em outros mecanismos de pesquisa.

É fundamental que você use as palavras-chave certas porque elas determinarão o quão alto na primeira página de sua lista de resultados seu site aparecerá quando alguém pesquisar por esses termos. Isso significa que, se você deseja ser visto pelo maior número possível de pessoas, precisa garantir que todas as páginas do seu site contenham essas palavras-chave!

A otimização de um site para mecanismos de pesquisa é um processo que ajuda o site a ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Existem muitos fatores para otimizar um site, mas os principais são:

- Pesquisa de palavras-chave: é o processo de descobrir o que as pessoas procuram quando pesquisam algo. Envolve pesquisar quais termos as pessoas tendem a usar ao pesquisar um tópico e, em seguida, usar esses termos em seu site. Por exemplo, se você está lendo este artigo sobre pesquisa de palavras-chave, você pode pesquisar no Google "pesquisa de palavras-chave".

- Criação de conteúdo: você não pode apenas ter um conteúdo otimizado - você também precisa ter um bom conteúdo! Isso significa criar conteúdo que os usuários considerem valioso o suficiente para compartilhar com outras pessoas. Isso também significa garantir que seu conteúdo seja relevante para o tópico em questão, para que você não acabe com muito conteúdo "duplicado" em seu site (o que pode prejudicar seu SEO).

- Experiência do usuário: UX é sobre como os usuários interagem com seu site ou aplicativo. Quando se trata de SEO, UX refere-se especificamente a como os usuários interagem com seu site em dispositivos móveis versus navegadores de desktop – e que tipo de experiência eles obtêm de cada tipo de dispositivo.