
Por que incluir o e-mail marketing na minha estratégia digital?
E-mail marketing é um dos métodos mais eficazes para atrair clientes, trazendo resultados positivos para as empresas. Além disso, ele permite aumentar o ROI e fidelizar a sua base de clientes.
Mas se você está pensando em adotar o e-mail marketing, como iniciar? Quais são os passos necessários para obter bons resultados com este tipo de estratégia?
Hoje vamos falar sobre isso!
Por que incluir o e-mail marketing na minha estratégia digital?
O e-mail marketing é uma ferramenta estratégica que pode ser usada para aumentar as vendas, aumentar a sua base de e-mails e o engajamento com seus clientes.
O e-mail marketing é uma forma muito eficaz de gerar leads, ou seja, novos contatos para o seu negócio. aproximadamente 85% dos usuários do e-mail abrem as mensagens que recebem em suas caixas de entrada. Isso significa que você tem mais chances de ser visto por seus clientes em potencial quando envia e-mails para eles.
Este processo também pode ser usado para ganhar novos clientes e aumentar sua base de e-mails. Por exemplo: quando você envia uma promoção para um grupo de pessoas que não são clientes, elas podem se interessar.
O e-mail marketing é uma ótima maneira de conectar com seus clientes e prospectos.
Ao usar o e-mail marketing, você consegue:
- Ter um canal direto com seus clientes e prospectos;
- Fazer com que eles recebam informações exclusivas sobre produtos, promoções, eventos e muito mais;
- Estabelecer uma relação mais próxima com estes clientes;
- Aumentar as vendas diretas do seu negócio.
O marketing por e-mail é uma das melhores maneiras de alcançar seu público e levá-lo a comprar seu produto. É muito econômico e pode ser direcionado a grupos específicos de pessoas que você sabe que estão interessadas no que você está vendendo.
Se você quer garantir que seu negócio cresça e receba a atenção que merece, é importante incluir o e-mail marketing em sua estratégia digital.
O marketing por e-mail é a única maneira de atingir seu público 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você pode fazer isso sem gastar muito dinheiro. Também é uma ótima maneira de construir relacionamentos com os clientes antes que eles comprem qualquer coisa de você.