Orçamento


Quem Somos

sistema de marketing

Um sistema de marketing é uma rede complexa de produtores, intermediários e consumidores que compartilham o mesmo mercado. Também é conhecido como sistema de marketing ou canal de marketing.

O sistema de marketing consiste em três partes: o produtor, o distribuidor e o consumidor. O produtor cria produtos ou serviços para venda em um determinado mercado. O distribuidor atua como intermediário entre o produtor e o consumidor, vendendo produtos ou serviços aos consumidores em nome dos produtores (ou outros distribuidores). O consumidor está interessado em comprar produtos ou serviços de produtores e/ou distribuidores, que os oferecem a preços diferentes dependendo de sua posição no sistema de marketing.

O objetivo do marketing é identificar as necessidades dos clientes, antecipar seus requisitos e então satisfazê-los da forma mais eficaz possível. Uma empresa que fornece um bem ou serviço deve ser capaz de identificar os desejos e necessidades de seus clientes antes de poder satisfazê-los. Isso é conhecido como segmentação de mercado. A próxima etapa é desenvolver estratégias para atingir esses segmentos com produtos ou serviços que atendam às suas expectativas e necessidades.