
Sistema de Marketing Online
O marketing na Internet pode ser um osso duro de roer. Você precisa saber o que está fazendo, senão vai acabar perdendo tempo e dinheiro. Mas não é impossível - e se você seguir estas etapas simples, será capaz de fazê-lo!
1. Pesquise seu público
A primeira etapa em qualquer tipo de marketing é a pesquisa, e o marketing na Internet não é exceção. Você quer ter certeza de que está alcançando o público certo para seu produto ou serviço. Isso inclui pesquisar quais palavras-chave as pessoas estão usando, como estão procurando informações e como preferem interagir com marcas online.
2. Desenvolva uma estratégia de conteúdo
Depois de fazer a pesquisa inicial sobre seu público-alvo, é hora de decidir que tipo de conteúdo eles mais apreciarão - e com que frequência eles desejam que seja entregue! Isso ajudará a determinar onde seus anúncios devem ir e com que frequência eles devem aparecer lá (quanto mais vezes eles aparecerem, maiores serão os custos de publicidade). Se possível, tente executar alguns testes antes de se comprometer totalmente com uma plataforma ou outra; desta forma, se algo não funcionar como planejado, você não perderá muito tempo ou dinheiro tentando algo novo!
Quando você está comercializando seu negócio na internet, você tem muitas opções. Você pode contratar uma agência para gerenciar sua presença na mídia social ou pode fazer isso sozinho. Você pode administrar o Google AdWords ou tentar colocar sua empresa na frente dos clientes usando a pesquisa orgânica.
Mas se você está procurando a maneira mais eficaz de comercializar seus negócios on-line, é hora de pensar fora da caixa - ou melhor, fora do mundo gigante que é a própria Internet. A melhor maneira de alcançar clientes quando eles já estão procurando o que você tem para vender é aproveitar o poder do marketing de influenciadores.
O marketing de influenciadores é uma forma de publicidade em que as empresas fazem parceria com celebridades e outras pessoas conhecidas e respeitadas em seu setor - como atores ou músicos - e as pagam por seu endosso. Não se trata apenas de obter publicidade gratuita; trata-se de alavancar a confiança que esses influenciadores construíram com seu público ao longo de anos (ou mesmo décadas!) de trabalho árduo e dedicação para criar reconhecimento de marca para sua empresa.